Suflê De Frango Com Legumes

Tempo de preparo: 1h30min | Rende 10 porções porções Exibições: 325

Suflê De Frango Com Legumes

  1. Enviar Fotos Já fez essa receita?
    Envie suas fotos para nós! Sua imagem será moderada. Somente será aceita caso não tenha conteúdo ofensivo.
    Esta receita ainda não foi adicionada Adicionar aos Favoritos


  1. Encontrou erros na receita? Nos avise!

Ingredientes

  1. 2 cenouras medias raladas
  2. 1 abobrinha media descascada e ralada
  3. 2 chuchus pequenos descascados e ralados
  4. 1 peito de frango
  5. 4 dentes de alho
  6. 2 colheres de sopa de azeite
  7. 5 colheres de sopa de farinha de trigo com fermento
  8. 5 ovos
  9. 50 gramas de queijo parmesão
  10. 1 caldo de galinha
  11. 1 folha de louro
  12. sal a gosto
  13. 500ml de água

Modo de preparo

  1. 01.

    Descasque os legumes e passeos no ralador, separe. Refogue opeito de frango ou deixe-o cozinhar com 500 ml de agua, 1 caldode galinha e 1 folha de louro, até ficar todo cozido, mantenha ofogo baixo e a panela tampada para nao perder todo o caldo.Depois de pronto, retire a folha de louro, desfie o peito defrango, reserve o caldo que sobrou do cozimento.

  2. 02.

    Refogue os quatro dentes de alho com 2 colheres de sopa de azeitede oliva, jogue um pouquinho de sal, deixe dourar e acrescente ofrango desfiado e mexa ate refogar bem, cerca de 2 minutos,depois acrescente os legumes ralados, misture bem, baixe o fogo,adicione um pouquinho de sal, se estiver quiser pode adicionar 1dedo de agua para ajudar a formar o caldo.

  3. 03.

    Mexa de vez em quando para não grudar na panela. Quando perceberque os legumes estão começando a cozinhar, junte 5 colheres defarinha de trigo com fermento ao resto do caldo de galinha quesobrou do cozimento do peito (cerca de 1 copo), se achar que tempouco caldo pode complementar com agua, mas dissolva toda afarinha de trigo sem deixar pelotas, se preferir passe na peneiraantes de usar.

  4. 04.

    Depois de dissolvido, misture ao refogado de frango com legumes,mexa rapido para nao empelotar, ele vai ficar com aparencia de umcreme bem consistente. Quebre os 5 ovos e separe as claras egemas. As gemas você adiciona a esse creme e mexe bem ateincorporar totalmente, após isso desligue o fogo. Misture oqueijo parmesão ao creme, prove o sal, ( o bom é estar sempreverificando em cada etapa para não errar a mão). Deixe esfriar ocreme, enquanto isso bata as 5 claras em neve, ate ficar bemconsistente. Após o creme estar de morno para frio, misture comcuidado as claras ao creme, evitando bater. Use de preferencia obatedor de claras para isso, assim vc mantém o ar.

  5. 05.

    Depois que misturou com cuidado reserve, unte uma forma redondade cerca de 30 cm de diametro e entorne o sufle com cuidado. Leveao forno pre aquecido em temperatura média/alta e deixa assar pormais ou menos 30 minutos, o ponto do suflê é quando ele esta tododourado e ao enfiar a faca ela sai limpinha.




Envie um comentário para a receita

  1. Selecione uma nota acima.

  2. Seu comentário será moderado. Somente será aceito caso não haja conteúdo ofensivo.

Seja o primeiro a comentar sobre esta receita.


A receita apresentada nesta página foi enviada por Elen Da Palma De Lima E Silva por meio desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato utilizando o nosso Contato:



Receita da semana

Cadastre-se e receba toda semana uma receita feita e testada por nós no seu e-mail.



Compartilhando Nossa Casa

Ajude-nos a divulgar nosso site. Clique e compartilhe, vai! Obrigado.

Facebook

Informação importante

Todas as informações contidas no site são de total responsabilidade do usuário que as disponibilizaram, isentando o Casa das Receitas de qualquer dano ou prejuízo causado a terceiros.